segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeito quer ditar o subprefeito do distrito Vila Isol do Km Mil

Prefeito Romanholi (PR) muda discurso e inventa história para escolha do subprefeito do distrito do Km Mil 




Na tentativa de emplacar o subprefeito da Comunidade do distrito do km mil, o prefeito de Novo Progresso participou de uma reunião na comunidade no intuito de inventar história para os moradores daquela comunidade.


Romanholi em campanha prometeu colocar o representante escolhido pela comunidade, agora após eleito disse não conhecer da lei e falou que vai nomear alguém da sua confiança naquela Comunidade. O discurso do prefeito foi vaiado pelos presentes, que não gostaram da atitude do atual prefeito após as eleições. "Agora ele já esta eleito, disse morador indignado."  

Segundo  o próprio prefeito, relatou na comunidade que “Devido o cargo de subprefeito ser um cargo de confiança, e cargo de confiança não pode ser escolhido pela população através de voto, mas sim pelo próprio prefeito”,disse.

Na verdade o prefeito vem demostrando de uma forma que gosta de administrar ditando (Ditador) e tenta enganar a população com falso depoimento;  - caso consta na Lei de cargos de confiança, bastaria deixar a população escolher através do voto o representante, para posteriormente ele nomear o escolhido pelos representantes da Comunidade. 
Caso contrário faça uma emenda a lei já existente e de o direito da escolha para à Comunidade.

São medidas simples que mostra a boa vontade de um líder politico, que ao invés de complicar encontra mecanismo para facilitar, mas com sua forma de ditar  ao invés de deixar a própria Comunidade escolher quem vai ser o representante legítimo do povo (Distrito KM Mil).

A reunião foi adiada e o prefeito deixou três nomes, para deles retirar um para ser o subprefeito nomeado  do distrito, sem deixar a população escolher.

Fonte: Redação Jornal folha do Progresso - Foto:  Blog do Curica

2 comentários:

  1. Além de não cumprir com suas promessas de desrespeitar a população, fechar escola , sem se falar nas outras coisas ainda tira o direito da DEMOCRACIA daquelas pessoas do KM 1000. Eh PROGRESSO, aonde vamos parar com esse prefeito q td q saber é mentir pro povo ???

    ResponderExcluir
  2. muito bem populacao do km mil . e assim que se lida com um ditador , parabens . nao aceite mesmo , ele quer colocar os guachebas dele ai ,para humilhar todos voces ,. lute pelo direito de voces eleger um bom candidato por votos, se nao ....... voces estaram perdidos nas unhas desse prefeito romanholi , ele sem guacheba ja fechou ate a escola de seus filhos , imagine o que ele ire mandar fazer com voces,,,,,,,,,e bem capaz dele obrigar a populacao do km mil a ir todos embora dai . depois ele arranca as vossas casas e comercios,e planta capim com o dinheiro nosso , e vai criar seus milhares de boi nelore e vacas olandesas , porque ele ja comecou fechando a escola , ja, ja e o postinh o de saude , medicos aqui desde janeira nao tem mais ,, cuidado . venham todos para novo progresso , vamos sair pras ruas com os professores , aproveitem e vamos lutar juntos . vai ser ainda essa semana . liguem na radio e eles irao lhes informar o dia certo .

    ResponderExcluir