quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeito encarna o “Bin Laden” acusa vereador no legislativo de Novo Progresso


Relatos da Câmara Municipal - Sessão Ordinária de 19/03/2013. 

A sessão foi presidida pelo vice-presidente Vereador Luizão (PMDB) , pela ausência do presidente da casa vereador Ubiraci Soares (Macarrão-PT). 

Várias preposições foram apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira (19/03), mas o que chamou atenção dos presentes foram os discursos proferidos pelos edis na casa. 

De um lado os vereadores da base aliada defendendo o governo e do outro a oposição criticando atuação governista nos últimos dias no município.

Vereador desperta a irá contra os companheiros - O Suplente de vereador João Garimpeiro (PPS), que ocupa  vaga do Vereador  Eloido Bertollo (PR), despertou a irá e ironizou os colegas, terça-feira(19/03) na Câmara Municipal de Novo Progresso, ao usar do expediente,  ao invés de relatar sobre as indicações e preposições  para o município, ironizou os vereadores Chico Souza(PMDB) , Juarez Civieiro(PSDB) e Sebastião Bueno (PT), que segundo ele na sua ausência na sessão ordinária realizada no dia (12/03), foi lembrado pelos Edis  e agradeceu por ser lembrado na  sua ausência - leu no Jornal Folha do Progresso que foi lembrado, ironizou.

A ironia foi uma resposta aos demais  colegas, por terem cobrado clareza nas colocações do edil e não mentira, até hoje ninguém sabe quantos médicos estão contratados pelo município e naquela oportunidade o vereador afirmou ser cinco e o MP (Ministério Publico) só encontrou três no HMNP.

Imprensa Ridícula- O Suplente de Vereador João "Garimpeiro", também reclamou da imprensa, que taxou o prefeito de "Ditador" , segundo o edil a matéria publicada pelo Jornal Folha do Progresso foi  “Ridícula”, o  vereador suplente João "Garimpeiro", entrou em defesa ao prefeito na situação da escolha do dirigente do distrito de Vila Isol e concordou com a autonomia do prefeito no caso e acredita no final feliz ao impasse. Criticado pelos colegas de não tê-los  convidado para reunião com o setor de mineração, o edil justificou que também foi convidado em cima da hora.

Sebastião Bueno (PT) - O momento mais polêmico foi quando o primeiro-secretário,  vereador Sebastião Bueno do PT, comentou sobre a gestão Osvaldo Romanholi (PR), segundo o vereador está impressionado com a falta de ética pública, de forma brusca que Romanholi  tenta emplacar em sua gestão.

“Romanholi ignora os vereadores, o prefeito tem agido com falta de respeito com os edis,  e mentindo para o povo”, disse.

O Prefeito não teve o mínimo de respeito, não com este vereador, mas com o legislativo e com o município todo, eu pedi voto para ele na região do KM 1000, hoje tenho vergonha do feito,  ele prometeu uma coisa e faz outra, Romanholi não é digno dos votos que teve,  ele prometeu deixar livre escolha, para  hoje querer  ditar o representante do distrito de Vila Isol. A população mesmo comenta que os vereadores estão sendo escarrados pelo executivo e infelizmente ele não respeita o legislativo, só sinto vergonha de ter votado nele, afirmou.

O Vereador Sebastião Bueno (PT), demostrou toda sua insatisfação com o Prefeito e disse que ele encarnou o espirito do “Bin Laden” e quer detonar com Novo Progresso implantando a ditadura no município, comentou.

Chico Souza (PMDB) - Já o vereador Chico Souza líder do PMDB, chamou atenção do prefeito para que ele nunca mais cometa tal infração, tudo pelo ocorrido na comunidade do distrito do KM 1000, onde o prefeito excluiu da lista os vereadores presentes para compor a mesa de honra. Para Chico, isto ofende bruscamente o respeito com o legislativo, e que isto nunca mais venha acontecer em nosso município, disse.  Quando ele precisou da câmara nós fizemos nossa parte e vamos fazer, só exigimos respeito, finalizou.

Os demais vereadores  expressaram apoio aos companheiros, concordando com o relato dos edis e o descontentamento deles com atuação do prefeito Osvaldo Romanholi(PR). 

Cerca de 30 munícipes, que assistiam à sessão, na maioria componente da base aliada ao prefeito, ouviram atentamente o descontentamento dos vereadores. Sempre lembrando que as sessões no legislativo acontecem toda as terça-feira as 19h00min e são abertas ao público.


 Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

2 comentários:

  1. ISSO MESMO VEREADORES DA DE CACETE NESTE BIM LAD ELE E DA ESQUERDA ACERTA ELE . E ESSE JOAO GARIMPEIRO TEM Q IR TRABALHAR NO GARIMPO LA E SEU LUGAR SEU IMBECIL , MOBRAL SO SABE APOIAR MENTIRAS DESSE DITADOR BARATO E VOCE LUIZAO ME ARREPENDI DE VOTAR EM VOCE EU PENSEI Q HONRRACE AS CALCAS QUE VESTE MAS SE JUNTOU AO BANDO DO BIM LAD ABANDONOU A POPULACAO CADE SEU CARATER TUDO PASSA TUDO SE ACABA E AI . SEJA HOMEN E NAO TRAIRA . MUITO BEM AOS VEREADORES NAO DEIXEM ESSA CORJA DE VAMPIROS SUGAR VOCES NEM NOSSA CIDADE MONSTRA PARA ELES O PODER DO LEGISLATIVO A POPULACAO ESTA COM VOCES . PARABENS SE PRECISAREM DO POVAO E SO CHAMAR . EPTIMAN NELES .

    ResponderExcluir
  2. O prefeitinho nao tente imitar o bim lade voce vai se dar mau muito mau . Viste o fim do ditador ne respeite pelo menos os nobre vereadores pois sao mais honesto e sinceros, do que voce .mentiroso e traira .o ze garimpeiro volta para seu lugar o garimpo la sim voce pode dar uma de galo puxa saco do bim lade.

    ResponderExcluir