quinta-feira, 14 de março de 2013

O DESCASO CONTINUA: Paciente é operado sob luz de lanterna no Hospital Municipal de Novo Progresso




Médico do Hospital Municipal de Novo Progresso, usam a luz de lanterna para iluminar uma cirurgia...

Médico e duas enfermeiras do Hospital Municipal, tiveram de usar a luz de uma lanterna para iluminar uma cirurgia de fechamento de ferimentos. A energia elétrica do ambiente na sala de cirurgia era insuficiente, impediu que o procedimento fosse realizado normalmente.
 
O caso aconteceu na última sexta-feira (1). A situação pode ser resultado da relutância da nova administração em gastar com reformas paliativas, no caso lâmpadas queimadas do equipamento.

O Agricultor Joaquim Silvério, 50 anos, disse que passou minutos assustadores, foi atacado em sua propriedade na Vicinal Celeste, por um porco enfurecido e acabou sendo ferido nas pernas e nas costas, exigindo muitos pontos nos cortes.
 
Ele esperava pelos procedimentos no hospital, mas a sala estava escura demais "os profissionais fazem o que podem, mas tinha umas lâmpadas queimadas, fiquei com um pouco de receio, mas a dor era tanta", contou.
 
Mas logo em seguida o irmão da vítima, buscou uma pequena lanterna no carro e viabilizou a cirurgia segurando a lanterna ligada com o foco de luz em direção ao ferimento.

Recentemente o próprio prefeito sr. Osvaldo(PR) em entrevista, falou sobre a precariedade herdada pela sua gestão no hospital municipal, que mesmo contrariado, terá que fazer uma reforma no prédio devido as péssimas condições encontradas.
 
O Promotor de Justiça Dr. Isaac esteve vistoriando o Hospital e este caso provavelmente junto com outros semelhantes, devido ao fato de o paciente não ter sofrido qualquer dano, o caso, apesar de inusitado, está no contexto de ação civil pública para pedir a regularização de várias pendências constatadas no hospital.


Fonte: Site da Rádio Cultura FM A REdação
Foto: Ilustrativa

3 comentários:

  1. Viu , tao vendo ne , vao dizer ainda q e mentira da imprensa , do promotor , dos locutores da radio , e da populacao? Voces que votaram no 22 , deixem de se enganar com a propria verdade , voces sabem e estao vendo e ouvindo , mas finge serem cegos e surdos , se fosse seu parente voce iria fazer o que? ....abra o olho pessoal .

    ResponderExcluir
  2. Pessoal vamos nos juntar, todos juntos saude , educação, mãe, pai, o senhor a senhora para parar com essa falta de respeito, falta de etica com o povo progressense. Não vamos esperar mais gente morrer e sofrer com esse prefeito ditador. Ele foi eleito para MELHORAR essa situação e n.ão devemos nos intimar pq votamos nele, pois sim quando ele foi escolhido é pq acreditamos sinceramente nas mentiras dele. Errar é humano permanecer é burrice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem dona maria silva tu deves ser uma entre milhares de maes sofredoras de novo progresso , vamos convidem amigos , parentes , vizinhos , profissionais da saude , professores e populacao em geral , vamos resolver esta parada . Continuar assim nao da mais , os comerciantes tambem , pois desde que o osvaldo assumiu os vossos comercios nao vende mais nada, to errada? Entao vamos la ajudar a resolver todo esse problema que se chama .......osvaldo romanholi ,. Vamos todos nos se juntar aos professores .

      Excluir