terça-feira, 12 de março de 2013

Conselho Tutelar de Novo Progresso encerrou a maior campanha do Sudoeste do Pará

O Conselho Tutelar de Novo Progresso organizou a campanha "UM OLHAR SOBRE A VIDA". A campanha teve inicio no dia 27 de fevereiro e o publico alvo foram os pais e responsáveis.

O Conselho Tutelar, tomou a iniciativa devido o mês de janeiro e fevereiro ter um numero exorbitante de VIOLÊNCIA DOMÉSTICA  e PRINCIPALMENTE CRIME DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE e, aproveitando, também, a semana do dia Internacional da Mulher.

O Conselho teve como objetivo, fazer um trabalho preventivo conscientizando as famílias sob as conseqüências da violência doméstica na criança e no adolescente.

Foram utilizados Folders, Faixas, Cartazes e, principalmente Palestras ministradas pelos conselheiros em mais de 12 (doze) escolas e creches.

A Campanha teve seu encerramento no dia 8 de março na Praça do Lago Municipal com passeata e Culto Ecumênico. Esse trabalho, Organizado pelo Conselho Tutelar de Novo Progresso, teve elogios e reconhecimentos de toda a sociedade progressense e autoridades locais.

Várias entidades participaram a convite do Conselho Tutelar tais como: Delegacia de Policia Civil Delegado Caio Carmelo, Policia Militar, Igreja Católica Padre José, Diretores de Escolas, Igrejas Evangélicas, Coordenação CRAS Professora Terezinha e Sec de Ação Social.

A Organização:

CONSELHO TUTELAR DE NOVO PROGRESSO

Conselheira - Ceiça Pantoja

Conselheira - Carla Naudiane

Conselheira - Carmem Rottoli

Conselheiro - Charles Rodrigues

Conselheira - Elielma Batista


Por: REGINALDO RIBEIRO /JORNAL O ATUAL

Um comentário:

  1. adorei este movimento do conselho tutelar de novo progresso,,,este trabalho é maravilhoso pois ajudam muitas familias em perigo e todas as crianças e adolescente .. os conselheiros tem que estar mais presente em escolas,,,, orientando as crianças,, como se defender de abuso sexual e outras coisas... bom trabalho,, continue assim.. carla elielma carmemmm bjs

    ResponderExcluir